A Honda revelou nesta segunda-feira (25), na Tailândia, a 5ª geração do Honda City. Com visual mais esportivo e inspirado nos sedãs maiores Civic e Accord, o modelo se destaca também pelo novo motor 1.0 turbo.
O propulsor desenvolve 122 cv de potência (6 cv a mais do que o 1.5 flex usado atualmente no City feito no Brasil) e 17,6 kgfm de torque entre 2.000 e 4.500 rpm. Combinado a um câmbio automático CVT com sete marchas simuladas, é capaz de atingir médias de consumo de até 23,8 km/l.
Veja também:
A lista de equipamentos do modelo inclui seis airbags, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, ar-condicionado automático digital, faróis de LED com luzes diurnas e um sistema multimídia com tela de 8″ e compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Já disponível em pré-venda no país asiático, o novo City terá as primeiras unidades entregues aos clientes em janeiro do próximo ano. Ainda não confirmada para o Brasil, a nova geração do sedã deve chegar por aqui em 2021, se seguir o padrão da geração passada.